Sobremesa gelada sabor dois amores - Alimentos Zaeli

Sobremesa gelada sabor dois amores

Sobremesa gelada sabor dois amores

Verão combina com sobremesa gelada. Para quem não dispensa um chocolate, mas está procurando uma receita refrescante, essa dica é perfeita.

A sobremesa gelada de dois amores leva chocolate e leite em pó. Os sabores se complementam e a receita é muito fácil de preparar

Na travessa ou em potinhos, a sobremesa é lindíssima visualmente, combinado o tom escuro do brigadeiro com o claro do leite em pó. Também é de comer com os olhos!

Para quem gosta de bombom de travessa, essa é uma receita base para criar novas formas de apresentar o doce com criatividade, pois combina muito com frutas.

Essa dica de sobremesa é ótima para quem quer inovar nas festas tradicionais, como no Natal, Páscoa, Dia das Mães e Ano Novo.

Pronto para surpreender a família e os amigos com essa delícia? Então confira nossa receita especial de gelado dois amores!

 

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de chocolate em pó Zaeli
  • 1 xícara (chá) de açúcar refinado
  • 2 leites condensado
  • 4 cremes de leite
  • 2 xícaras (chá) de leite em pó
  • 2 colheres de amido de milho Zaeli
  • 2 xícaras (chá) de leite

Preparo:

1. No liquidificador, coloque o chocolate em pó, o açúcar refinado, um leite condensado, uma caixa de creme de leite, o leite e o amido de milho.

2. Bata em velocidade máxima, depois coloque em uma panela e leve ao fogo para cozinhar, mexendo sempre. 

3. Quando levantar fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 3 minutos. Retire do fogo e reserve. Se ficar empelotado, bata novamente no liquidificador. 

4. Coloque em um refratário e reserve.

5. Agora é hora de preparar o creme branco! No liquidificador coloque o leite condensado, o creme de leite, o leite em pó e bata bem até obter um creme.

6. Coloque por cima do creme de chocolate e leve para gelar por 2 horas. 

Como servir?

Após deixar a sobremesa gelada por 2 horas na geladeira já é possível servir. Ele também pode ser feito de um dia para o outro para servir no dia seguinte, sendo perfeito como uma sobremesa especial de domingo e de festas.

Uma excelente dica é usar morangos, uva ou pêssego em calda para decorar, pois essa sobremesa combina muito com frutas. É uma ideia interessante para suavizar o sabor, deixando mais cítrico.

Não deixe de experimentar essa receita de sobremesa gelada sabor dois amores e conferir nossas outras dicas de sobremesas de dar água na boca.

Tempo:

40 min.

Número de pessoas:

9 pessoas

Nível de dificuldade:

Imprimir