Quibe frito recheado simples

Quibe frito recheado simples

A receita de quibe frito, ou kibe, é um sucesso para servir em aniversários, almoços, como petiscos e em qualquer ocasião. 

Apesar de muito tradicional no Brasil, é um prato típico do Oriente Médio, considerado por muitos o prato nacional do Líbano. Hoje, é possível encontrar no cardápio de muitos restaurantes, bares e padarias em vários lugares do mundo.

Além de ser muito fácil de fazer, é extremamente saboroso e possui diversas combinações e formas de ser servido. Pode ser servido frito, cru e assado. Não é à toa que ele ganhou o nosso paladar, não é? 

Se você quer aprender uma receita de quibe frito recheado prático e rápido de fazer, vamos ao passo a passo!

Ingredientes:

  • 300g de mistura para kibe Zaeli
  • 1,5 xícara de água quente
  • 1 kg de carne moída
  • 1 cebola picada
  • 100g de nozes picadas
  • azeite
  • sal
  • óleo (para fritura)

Preparo:

1. Coloque a mistura para quibe em um bowl e misture a água. Deixe descansar por 20 minutos para hidratar o trigo;

2. Na sequência, acrescente metade da carne moída e mexa bem com as mãos para incorporar uniformemente a carne e a mistura para quibe.

3. Doure a carne moída restante em um fio de azeite e tempere com sal, depois acrescente a cebola e as nozes. Refogue bem até que a cebola esteja bem cozida;

4. Molde os quibes formando um “copinho” com a massa de carne crua e coloque a carne refogada e feche moldando em um formato tradicional de quibe, com as pontas afinadas;

5. Em uma panela, acrescente o óleo até que esteja aquecido em 180ºC. Adicione os quibes e frite-os em imersão. Quando estiverem dourados, retire e escorra bem para servir em seguida.

Como servir?

Para a apresentação, coloque os quibes fritos em uma travessa com limão, pétalas de cebola crua e ramos de hortelã. 

A receita de quibe fica ainda mais saborosa com essas combinações de acompanhamento. Experimente fazer essa deliciosa receita na sua casa e deixe nos comentários o que achou!

Tempo:

45 min.

Número de pessoas:

8 pessoas

Nível de dificuldade:

Imprimir