Bolo com recheio de amendoim gelado

Bolo com recheio de amendoim gelado

Veja como inovar nos aniversários e sobremesas com essa receita especial de bolo com recheio de amendoim! Vai ser um sucesso na sua casa, afinal, o amendoim é um dos grãos mais amados.

Estima-se que é consumido por até 75% da população mundial. Opção de sobremesa com ele não falta - por isso te apresentamos essa delícia de amendoim. 

Feita com base de bolo de chocolate Zaeli essa receita é, além de saborosa, nutritiva. Isso porque o fruto do amendoim é rico em óleo, proteínas e vitaminas.

É ideal para quem adora receitas com creme de amendoim e chocolate. Confira como preparar essa receita de bolo e surpreenda sua família no almoço de domingo!

Ingredientes:

  • 1 Mistura para Bolo de Chocolate Zaeli
  • 1 leite condensado
  • 1 medida de leite (mesma do leite condensado)
  • 2 gemas
  • 500 g de Amendoim Torrado Granulado Zaeli
  • 4 colheres de Achocolatado Energia Zaeli
  • 1 colher (sopa) de margarina

Preparo:

1. Primeiramente, faça o bolo de chocolate Zaeli, de acordo com seu modo de preparo e reserve.

2. Para o recheio, misture o leite, o leite condensado, as gemas e o amendoim torrado granulado Zaeli. Leve ao fogo, mexa até dar ponto de mingau e reserve. 

3. Para a cobertura, leve ao fogo o leite condensado, o achocolatado Zaeli e a margarina, mexendo até ficar um creme homogêneo. 

4. Para a montagem, em um refratário, esfarele o bolo, fazendo uma camada. Em seguida, coloque o recheio, acrescente mais uma camada de bolo esfarelado, coloque a cobertura por cima e, por último, decore com um amendoim torrado granulado. Sirva gelado!

Como servir?

Essa receita é ideal para servir bem gelada e comer de colher. A presença de várias texturas diferentes é o diferencial desse bolo com recheio de amendoim. 

Além de ser uma sobremesa geladinha para o verão, é crocante por causa do amendoim e cremosa por causa do recheio.

Para servir em aniversários, uma opção é cortar o bolo ao meio e recheá-lo normalmente. Por cima, basta acrescentar a cobertura e granulados de chocolate ou o próprio amendoim. Depois, basta deixar na geladeira até o momento do parabéns.

Se você gostou dessa deliciosa receita de amendoim, comente e compartilhe nas suas redes sociais com seus amigos!

Tempo:

60 min.

Número de pessoas:

9 pessoas

Nível de dificuldade:

Imprimir