Receita de queijadinha cremosa

Receita de queijadinha cremosa

Essa receita de queijadinha cremosa é deliciosa e muito fácil de fazer. É tão simples que pode ser feito por qualquer pessoa. Para quem gosta de cozinhar com as crianças, por exemplo, essa é uma receita ideal. 

Ela leva apenas 4 ingredientes: coco ralado, leite condensado, queijo parmesão e gemas de ovos. Para quem ama uma sobremesa que mistura o doce com o salgado, nada melhor do que uma queijadinha cremosa.

Pode ser feita em uma batedeira, na mão ou no liquidificador. Além disso, pode ser assada em assadeira ou em forminhas de papel ou silicone. Há quem prefira até servir para comer de colher. O passo a passo você confere abaixo. 

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de coco ralado
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
  • 2 gemas

Preparo:

1. Misture todos os ingredientes.

2. Coloque em forminhas de papel e leve ao forno até que fiquem douradas.

Como servir?

Normalmente, a queijadinha é servida após esfriar. Quando assadas em forma de papel, quanto mais se espera esfriar, mais fácil fica de desenformar. No entanto, ela também pode ser servida nas forminhas, o que é ideal para quem deseja servir em festinhas.

Essa é a nossa dica para quem adora a combinação de um doce com salgado. Experimente fazer na sua casa e compartilhe com seus amigos a receita!

Tempo:

30 min.

Número de pessoas:

15 pessoas

Nível de dificuldade:

Imprimir