Coxinha de Brigadeiro com Recheio de Morango

Coxinha de Brigadeiro com Recheio de Morango

Seja para fazer a alegria da criançada ou para complementar a renda mensal da casa, a coxinha de brigadeiro é um sucesso! Ela combina a doçura do brigadeiro ao azedinho do morango, deixando essa receita irresistível.

Esses docinhos deliciosos inovam aqueles sabores tradicionais que acompanharam momentos tão especiais para nós.

Por isso convidamos a chef Valéria Alves para nos ensinar essa receita prática, rápida e irresistível. Confira!

 

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de chocolate em pó Zaeli
  • 200g de amendoim torrado e moído Zaeli
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 caixa de morangos

Preparo:

Comece a sua receita preparando o brigadeiro. Ainda com o fogo desligado, adicione 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 200g de chocolate ao leite picado e 1 colher de sopa de chocolate em pó Zaeli.

 

Ainda com o fogo desligado, misture os ingredientes até eles formarem uma consistência homogênea. A seguir, ligue o fogão com fogo baixo e mexa sem parar no sentido horário até que o brigadeiro comece a soltar do fundo da panela.

 

Pegue o brigadeiro e reserve na geladeira onde ele deverá esfriar. Quando o brigadeiro estiver geladinho ele estará pronto para ser enrolado!

 

Use a manteiga para untar as mãos, impedido que o doce grude em seus dedos. A seguir, abra a massa na palma de sua mão até que ela fique na forma de uma pizza.

 

Pegue o morango e coloque no centro da massa. E, com a ponta dos dedos, vá fechando o docinho sobre o morango. Para dar uma textura especial à sua receita, polvilhe a sua coxinha de brigadeiro no amendoim torrado e moído Zaeli.

 

Gostou da nossa receita de coxinha de brigadeiro? Então não se esqueça de compartilhar nas redes sociais e grupos de WhatsApp!

 

Tempo:

30 min.

Número de pessoas:

4 pessoas

Nível de dificuldade:

Imprimir

Mais receitas