Sobremesa gelada sabor dois amores

Sobremesa gelada sabor dois amores

Verão combina com sobremesa gelada. Para quem não dispensa um chocolate, mas está procurando uma receita refrescante, essa dica é perfeita.

A sobremesa gelada de dois amores leva chocolate e leite em pó. Os sabores se complementam e a receita é muito fácil de preparar

Na travessa ou em potinhos, a sobremesa é lindíssima visualmente, combinado o tom escuro do brigadeiro com o claro do leite em pó. Também é de comer com os olhos!

Para quem gosta de bombom de travessa, essa é uma receita base para criar novas formas de apresentar o doce com criatividade, pois combina muito com frutas.

Essa dica de sobremesa é ótima para quem quer inovar nas festas tradicionais, como no Natal, Páscoa, Dia das Mães e Ano Novo.

Pronto para surpreender a família e os amigos com essa delícia? Então confira nossa receita especial de gelado dois amores!

 

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de chocolate em pó Zaeli
  • 1 xícara (chá) de açúcar refinado
  • 2 leites condensado
  • 4 cremes de leite
  • 2 xícaras (chá) de leite em pó
  • 2 colheres de amido de milho Zaeli
  • 2 xícaras (chá) de leite

Preparo:

1. No liquidificador, coloque o chocolate em pó, o açúcar refinado, um leite condensado, uma caixa de creme de leite, o leite e o amido de milho.

2. Bata em velocidade máxima, depois coloque em uma panela e leve ao fogo para cozinhar, mexendo sempre. 

3. Quando levantar fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 3 minutos. Retire do fogo e reserve. Se ficar empelotado, bata novamente no liquidificador. 

4. Coloque em um refratário e reserve.

5. Agora é hora de preparar o creme branco! No liquidificador coloque o leite condensado, o creme de leite, o leite em pó e bata bem até obter um creme.

6. Coloque por cima do creme de chocolate e leve para gelar por 2 horas. 

Como servir?

Após deixar a sobremesa gelada por 2 horas na geladeira já é possível servir. Ele também pode ser feito de um dia para o outro para servir no dia seguinte, sendo perfeito como uma sobremesa especial de domingo e de festas.

Uma excelente dica é usar morangos, uva ou pêssego em calda para decorar, pois essa sobremesa combina muito com frutas. É uma ideia interessante para suavizar o sabor, deixando mais cítrico.

Não deixe de experimentar essa receita de sobremesa gelada sabor dois amores e conferir nossas outras dicas de sobremesas de dar água na boca.

Tempo:

40 min.

Número de pessoas:

9 pessoas

Nível de dificuldade:

Imprimir